A Banda

A RestGate Blues, lançou seu primeiro álbum, o EP ‘Vivendo Blues’ em Dezembro de 2019 - totalmente autoral e diversificado em ritmo. É uma banda preta/baiana de blues, com influência do original blues do Delta (Mississipi) e do chamado Chicago Blues, mas que imprime grande originalidade no que faz. Além do seu trabalho autoral vibrante, tem vasto repertório composto por grandes clássicos do blues, com letras cantadas em inglês e em português, que falam de amizade, determinação, amor e cotidiano. Sempre com a energia que é peculiar ao blues.

O nome da banda é um trocadilho feito com o nome do lugar de onde surgiu, no ano de 2002. O bairro do Resgate, em Salvador-BA.

Com um show inigualável e altamente vibrante, o blues da RestGate faz novos seguidores todos os dias, nos mais variados lugares dentro e fora da sua cidade. E em todos os lugares por onde passa.

Calcada nos sons originais do blues, seu repertório passeia pelas mais variadas subdivisões do gênero, o slow blues, shuffle, boogie blues, jump blues, funk blues e outras vertentes do estilo. Além de mesclar um pouco da sua música com outros elementos de música preta, como a original  funk music, soul, spiritual, uma pitada do reggae e outros.

A banda, que é chamada de ‘a gang’ pelos seus seguidores (aos quais 'a gang' por sua vez, chama de "comparsas"), valoriza a verdadeira amizade e parceria entre as pessoas, e tem como proposta propagar este velho e rico estilo de música negra, que é de raíz totalmente africana, que é o pai direto do Rock’n Roll e que também deu origem a tantos outros estilos musicais como o jazz, ragtime etc. Além ainda, de ter influenciado muitos outros como o ska e até mesmo o reggae.

A RestGate Blues além de divulgar o próprio trabalho, busca divulgar o blues baiano em geral. Convidando sempre para feats e colabs e dividindo o palco com outros artistas do gênero e de fora dele. Nesse sentido, entre outros eventos, realiza em parceria o Encontro de Blues da Chapada Diamantina – Vale do Capão e a Jam Blues ao Relento. Eventos para os quais convida vários artistas do blues baiano.


Quando a gang toca, é difícil ficar parado!


A RestGate Blues é composta por:
Jr.Wyll (voz e harmônica) - @Jr.Wyll
Rayan Ribeiro(baixo e vocais) - @rayanribeiroo
 Átila Caribé (guitarra e vocais) - @atilacaribe
Uirá Tiago (bateria e vocais) - @uiratiago


Produção

Katy Schlup – Ifelaya Produções

Wylsel Junior e Rayan Ribeiro – A Gang Produções

 



Comentários